Receitas diversas, sabores caseiros.

Publicidade




trufa vegana de cacau e castanha-do-pará

Trufa vegana de cacau e castanha-do-pará

Compartilhar
Trufa vegana de cacau e castanha-do-pará http://homemadeflavors.com.br/trufa-vegana-de-cacau-e-castanha-do-para/
Preparo
20 min
Rendimento
10 unidades
Fotos

Eu sou uma pessoa que gosta muito de doces mas, com o tempo, vamos aprendendo e evoluindo e certas coisas que antes eram ingeridas, não mais fazem sentido hoje. Sou assim em relação aos doces também. Lógico, um docinho BEM doce uma vez ou outra, quem não gosta? A receita de hoje é essa trufa vegana de cacau e castanha-do-pará.

A base dessa trufa é feita de batata doce e, vai por mim, ela nem aparece em sabor. Ela serve mesmo é para dar a textura que precisamos para obter um resultado legal. As castanhas-do-pará bem picadinhas ficam demais junto ao restante dos ingredientes. É o sabor do cacau junto à crocância da castanha.

Aproveita que a receita é super fácil de fazer (coisa de 20 minutos você já tem suas trufas prontas). Experimente essa alternativa saudável e muito saborosa. Perfeito para depois do almoço, em dias de treino ou quando bater a vontade de um simples doce. 🙂

 

Ingredientes

  • 1 batata doce média cozida e amassada em purê
  • 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo – 30 g
  • 2 colheres (sopa) de pasta integral de amendoim (usei a da marca First) – 64 g
  • 5 castanhas-do pará-picadas em pedacinhos bem pequenos (só colocar em um tábua e com o auxílio de uma faca ir picando)
  • 3 colheres (sopa) de cacau em pó – 18 g

Preparo

  1. Em uma tigela grande misture com uma colher o purê de batata doce, o açúcar mascavo, a pasta de amendoim e o cacau em pó. Misture até obter uma massa homogênea e lisa. Adicione as castanhas picadinhas e misture novamente.
  2. Com o auxílio de uma colher, pegue uma parte da massa e comece a bolear como se fossem brigadeiros. Se preferir, envolva as trufas em coco ralado, xerém de castanha de caju, cacau em pó ou pistache triturado. Eu envolvi em coco ralado e em cacau em pó.
  3. Armazene em um pote com tampa na geladeira por até 3 dias.
Pavê de chocolate com biscoito de maisena
cogumelos recheados
Cogumelos recheados
manteiga de amendoim caseira
Manteiga de amendoim caseira
ervilha com ovos
Ervilha com ovos

Publicidade




Um pensamento sobre "Trufa vegana de cacau e castanha-do-pará"

Deixe seu comentário