Receitas diversas, sabores caseiros.

Publicidade




Torta banoffee (banoffee pie)

Compartilhar
Torta banoffee (banoffee pie) http://homemadeflavors.com.br/torta-banoffee-banoffee-pie/
Preparo
30 min
Rendimento
12 porções
Fotos

Se você já conhece a torta banoffee (banoffee pie), sabe o quanto essa típica sobremesa inglesa é boa. O nome banoffee é originado da combinação das palavras banana + toffee (um tipo caramelo, no Brasil adaptado para o doce de leite), que são os ingredientes de destaque na receita.

É uma torta maravilhosa, bem docinha, perfeita para ocasiões especiais em que se quer agradar as visitas pelo “estômago”. 🙂

O preparo, além de simples, não leva muitos ingredientes, o que torna a banoffee mais atraente ainda! É sucesso na certa, principalmente para os formigas de plantão.

Ingredientes

MASSA

  • 1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal derretida – 100 g
  • 2 “tubos” Bolacha Maria triturada no liquidificador – 280 g

RECHEIO

  • 5 bananas cortadas em rodelas (usei banana prata)
  • 400 g de doce de leite em pasta (usei o doce de leite Viçosa)
  • 300 ml de creme de leite fresco
  • 2 colheres (sopa) de açúcar refinado – 24 g
  • canela em pó para polvilhar
  • suco de 1 limão

Preparo

MASSA

  1. Em uma tigela, junte a manteiga derretida com o biscoito triturado e misture com as mãos até obter uma farofa úmida. Forre toda a base e um pouco da lateral de uma forma com fundo falso (usei uma forma redonda de 25 cm de diâmetro). Leve para assar em forno pre aquecido à 180º C por 10 a 15 minutos ou até que a massa esteja levemente dourada. Retire do forno e reserve.

MONTAGEM E RECHEIO

  1. Coloque as bananas em uma tigela grande e adicione o suco de limão. Isso vai ajudar a cortar um pouco do doce e também evitar que a banana fique escura.
  2. Para o chantilly, bata na batedeira o creme de leite fresco com o açúcar até obter o ponto de chantilly. (Cuidado para não bater demais e conseguir o resultado de manteiga).
  3. Após levar a massa ao forno, comece a montagem da torta.
  4. Primeiro, coloque todo o doce de leite na superfície da torta, espalhando com o auxílio de uma colher. Em seguida, adicione as bananas picadinhas e preencha toda a forma. Finalize cobrindo com o chantilly batido, decore como preferir e finalize polvilhando a canela em pó.
  5. Leve à geladeira até a hora de servir.
Cuca de goiabada
Chocolate quente
Bolo de fubá de liquidificador
Purê de mandioquinha
Purê de mandioquinha

Publicidade




Deixe seu comentário