Receitas diversas, sabores caseiros.

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Pudim de chia

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Pudim de chia http://homemadeflavors.com.br/pudim-de-chia/
Preparo
8h
Rendimento
1 porção
Fotos

Você já conhece ou consome chia? Sabe os benefícios que essa sementinha pode trazer para sua saúde?

Ela é rica em fibras, tanto solúveis como insolúveis. Proporciona mais saciedade e ajuda a regular o intestino. A chia também é uma fonte riquíssima de ômega-3, a cada 100g da semente chega a ter até 8 vezes mais ômega-3 do que um pedaço médio de salmão.

Posso ficar aqui um tempão listando todos os benefícios: cálcio para os ossos, grande quantidade de ferro, proteínas, vitamina A,..mas acho que já deu para você entender o quanto é válido inclui-la na sua alimentação.

A chia já faz parte do meu dia a dia e com isso, busco sempre variar as formas de consumo dessa maravilha. A receita de hoje é uma dica simples, mais que fácil e muito saborosa! O pudim de chia pode ser feito igual é apresentado hoje, mas você pode também mudar as frutas, o iogurte, as geleias. Use e abuse da imaginação e das frutas disponíveis em casa 🙂

Ingredientes

PUDIM

  • 1 copo de iogurte de sua preferência (usei o desnatado)
  • 2 colheres (sopa) de chia
  • 1/2 colher (chá) de mel

COMPLEMENTOS

  • geleia de frutas de sua preferência (usei geleia de frutas vermelhas)
  • frutas diversas picadas (usei manga)
  • granola à gosto

Preparo

  1. Em um recipiente misture o iogurte com o mel. Adicione a chia e leve à geladeira por toda a noite. No dia seguinte, misture um pouco o pudim de chia, de forma que as sementinhas de baixo fiquem bem incorporadas à mistura.
  2. Se preferir, adicione os complementos listados.

Dica: se não gostar de mel, troque por açúcar mascavo, demerara ou outro adoçante que prefira.

Fonte: MinhaVida 

Bolo de pão de mel
bruschetta napolitana
Bruschetta napolitana
Arroz doce cremoso
Broinhas de fubá

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