Receitas diversas, sabores caseiros.

Publicidade




Chocolate quente

Compartilhar
Chocolate quente http://homemadeflavors.com.br/chocolate-quente/
Preparo
5 min
Rendimento
1 porção
Fotos

Não há nada melhor do que um dia frio para preparar um chocolate quente e ficar enrolado na coberta aproveitando o momento.

Sempre gostei muito de fazer chocolate quente em casa, mas posso dizer que já fiz várias receitas até chegar nessa daqui.

Esse chocolate quente é perfeito, pois não é muito espesso (o que fica um pouco difícil para tomar), mas também não é ralo. A consistência é perfeita, chocolate quente cremoso na medida. É um chocolate quente que te abraça e te conforta nos dias mais frios. 🙂

E o melhor é que é muito rápido e fácil de se fazer!

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de leite – 240 ml
  • 2 e 1/2 colheres (chá) de chocolate em pó (mínimo 55%) – 15 g
  • 2 colheres (chá) de açúcar demerara – 9 g
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de noz moscada
  • 1 colher (chá) de amido de milho (maizena) – 2,5 g

Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes em uma panelinha (com o fogo ainda desligado) e misture até dissolver todos os ingredientes, principalmente o amido de milho.
  2. Em seguida, deixe a mistura aquecer em fogo médio por aproximadamente 5 minutos, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela.
  3. Misture até que veja que bolhinhas comecem a se formar nas laterias da panela, desligue o fogo antes de começar a levantar fervura.

 

* A quantidade de açúcar não é grande, mas é perfeita, pois não deixa o chocolate quente muito doce. Fica docinho na medida! Adicione mais açúcar caso ache necessário.

Torta banoffee (banoffee pie)
Arroz com cogumelos
Arroz com cogumelos
Trufa vegana de cacau e castanha-do-pará
empada de palmito
Empada de palmito

Publicidade




Deixe seu comentário