Receitas diversas, sabores caseiros.

Publicidade




Barra de colágeno (barrinha de cereal)

Compartilhar
Barra de colágeno (barrinha de cereal) http://homemadeflavors.com.br/barra-de-colageno/
Preparo
60 min
Rendimento
14 unidades
Fotos

Com a correria do dia a dia, acabamos incluindo uma tarefa/atividade atrás da outra e nem sempre parar para comer direito é possível, acabamos recorrendo à lanches não muito saudáveis.

Pensando nisso, resolvi trazer a receita dessa barra de colágeno (barrinha de cereal) que sempre busco ter em casa. Além de ser muito fácil de fazer, é uma ótima opção para levar na bolsa. Ela dura cerca de uma semana na geladeira armazenada em um potinho bem tampado. Ai é fácil: é só pegar suas barrinhas durante a semana e você tem um lanchinho saudável, caseiro e o melhor: totalmente diferente das barrinhas industrializadas que compramos no supermercado. Tem coisa melhor?! 🙂

Os ingredientes são fáceis de serem encontrados, é só dar um pulo nessas lojas de produtos naturais que você os encontra. Então anote os ingredientes utilizados e faça você também 🙂

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de aveia em flocos – 120g
  • 1/2 xícara (chá) de amêndoas – 50g
  • 1/2 xícara (chá) de ameixas secas – 50g (se estiverem muito ressecadas, hidrate-as por 10 minutos)
  • 1/2 xícara (chá) de mix de sementes de girassol, de abóbora e linhaça – 50g (usei linhaça dourada e semente de abóbora verde)
  • 1/2 xícara (chá) de sementes de chia – 50g
  • 1/2 xícara (chá) de uvas-passas pretas – 55g
  • 2 colheres (sopa) de colágeno – 10g
  • 5 colheres (sopa) de mel – 85g

Preparo

  1. Comece triturando as ameixas no liquidificador ou em um processador até obter uma pasta. Junte com o mel e o colágeno, reserve.
  2. Triture as amêndoas grosseiramente, junte com a chia, o mix de sementes, as uvas-passas e a aveia. Coloque tudo em uma tigela grande e adicione a pasta de ameixa e misture todos os ingredientes muito bem.
  3. Forre uma forma retangular pequena com papel manteiga e, em seguida, coloque a mistura. Alise a superfície com as costas de uma colher até que ela fique uniforme.
  4. Leve ao forno preaquecido a 160ºC por cerca de 20 a 25 minutos ou até dourar.
  5. Retire do forno, espere esfriar normalmente. Tire da forma e leve ao freezer, deixe de 15 a 20 minutos. Retire do freezer e corte em forma de barrinhas.

Obs: para fazer o mix das sementes de girassol, de abóbora e linhaça, comprei um pouco de cada até completar 50g no total.

 

 

Receita adaptada da revista 7diascomvocê nº 636, Editora Escala.

Salada de grão de bico
Salada de grão de bico
Cheesecake tradicional
Hambúrguer de arroz
Sequilhos de maizena (biscoito de maizena)

Publicidade




3 pensamentos sobre "Barra de colágeno (barrinha de cereal)"

  1. Adorei a receita dessas barrinhas, Jé!!
    Além de fugir dos conservantes e bruxarias dos industrializados, temos algo saudável e muito mais gostoso feitos por nós mesmos!
    Vou guardar tua receita!
    Bjos,

    Mari

Deixe seu comentário