Receitas diversas, sabores caseiros.

Publicidade




Barra de colágeno (barrinha de cereal)

Compartilhar
Barra de colágeno (barrinha de cereal) http://homemadeflavors.com.br/barra-de-colageno/
Preparo
60 min
Rendimento
14 unidades
Fotos

Com a correria do dia a dia, acabamos incluindo uma tarefa/atividade atrás da outra e nem sempre parar para comer direito é possível, acabamos recorrendo à lanches não muito saudáveis.

Pensando nisso, resolvi trazer a receita dessa barra de colágeno (barrinha de cereal) que sempre busco ter em casa. Além de ser muito fácil de fazer, é uma ótima opção para levar na bolsa. Ela dura cerca de uma semana na geladeira armazenada em um potinho bem tampado. Ai é fácil: é só pegar suas barrinhas durante a semana e você tem um lanchinho saudável, caseiro e o melhor: totalmente diferente das barrinhas industrializadas que compramos no supermercado. Tem coisa melhor?! 🙂

Os ingredientes são fáceis de serem encontrados, é só dar um pulo nessas lojas de produtos naturais que você os encontra. Então anote os ingredientes utilizados e faça você também 🙂

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de aveia em flocos – 120g
  • 1/2 xícara (chá) de amêndoas – 50g
  • 1/2 xícara (chá) de ameixas secas – 50g (se estiverem muito ressecadas, hidrate-as por 10 minutos)
  • 1/2 xícara (chá) de mix de sementes de girassol, de abóbora e linhaça – 50g (usei linhaça dourada e semente de abóbora verde)
  • 1/2 xícara (chá) de sementes de chia – 50g
  • 1/2 xícara (chá) de uvas-passas pretas – 55g
  • 2 colheres (sopa) de colágeno – 10g
  • 5 colheres (sopa) de mel – 85g

Preparo

  1. Comece triturando as ameixas no liquidificador ou em um processador até obter uma pasta. Junte com o mel e o colágeno, reserve.
  2. Triture as amêndoas grosseiramente, junte com a chia, o mix de sementes, as uvas-passas e a aveia. Coloque tudo em uma tigela grande e adicione a pasta de ameixa e misture todos os ingredientes muito bem.
  3. Forre uma forma retangular pequena com papel manteiga e, em seguida, coloque a mistura. Alise a superfície com as costas de uma colher até que ela fique uniforme.
  4. Leve ao forno preaquecido a 160ºC por cerca de 20 a 25 minutos ou até dourar.
  5. Retire do forno, espere esfriar normalmente. Tire da forma e leve ao freezer, deixe de 15 a 20 minutos. Retire do freezer e corte em forma de barrinhas.

Obs: para fazer o mix das sementes de girassol, de abóbora e linhaça, comprei um pouco de cada até completar 50g no total.

 

 

Receita adaptada da revista 7diascomvocê nº 636, Editora Escala.

Hambúrguer de feijão
Hambúrguer de feijão
Bolo de maracujá com iogurte e cobertura dupla
bolo de limão
Bolo de limão
Dicas para o bolo não dar errado

Publicidade




3 pensamentos sobre "Barra de colágeno (barrinha de cereal)"

  1. Adorei a receita dessas barrinhas, Jé!!
    Além de fugir dos conservantes e bruxarias dos industrializados, temos algo saudável e muito mais gostoso feitos por nós mesmos!
    Vou guardar tua receita!
    Bjos,

    Mari

Deixe seu comentário