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Smoothie de pitaya

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smoothie de pitaya

Sempre que passava em mercados, reparava nas bancas aquelas frutas lindas com cores vibrantes que impressionam qualquer um. Uma das que mais me impressionava era a pitaya. Originada da América Central e Asia, a pitaya pode ser encontrada na cor rosa/avermelhada e branca. Para mim lembra muito o sabor do kiwi. É uma fruta suculenta e ao mesmo tempo, com um aspecto esponjoso e sabor levemente adocicado. Além de linda, a pitaya é uma ótima fonte de vitamina C, A, B e magnésio.

Para aproveitar ao máximo da fruta e ainda conseguir um resultado lindo esteticamente, resolvi fazer esse smoothie de pitaya. Incrível como uma fruta pode resultar em algo tão belo!

Esse smoothie ficou cremoso, saboroso e combinado com outros completos não poderia ter ficado melhor! Ótima opção pós treino ou café da manhã.

INGREDIENTES

  • 1 pitaya grande (utilizei a pitaya na coloração rosa/avermelhada
  • 1 banana congelada
  • 1/4 de maçã sem casca
  • 2 colheres (sopa) de leite de amêndoas (pode substituir por leite de aveia, desnatado) – 30 ml
  • complementos: aveia, banana, granola, sementes de chia

MODO DE PREPARO

No liquidificador, bata todos os ingredientes até obter um creme espesso e homogêneo.

Transfira para um bowl e complemente com alguns dos ingredientes sugeridos acima, ou deixe sem nada caso prefira.

 

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